PUBLICIDADE

Mundo

Operação termina com 2 mortos e 7 presos em Saint-Denis

18 nov 2015 - 09h11
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas novas pessoas foram presas em Saint-Denis, ao norte de Paris, o que eleva para sete o total de detidos na operação antiterrorista realizada pela polícia francesa nesta quarta-feira (18), informou a imprensa local.

Polícia francesa realizou operação em busca do belga Abdelhamid Abaaoud, considerado autor intelectual dos atentados de Paris
Polícia francesa realizou operação em busca do belga Abdelhamid Abaaoud, considerado autor intelectual dos atentados de Paris
Foto: Getty Images

Siga Terra Notícias no Twitter

Um dos detidos saiu do edifício onde se desenvolveu a operação nu da cintura para baixo, coberto por membros da unidade de elite da polícia francesa, segundo pôde constatar a Agência Efe no local.

Pelo menos dois terroristas morreram na ação em dois apartamentos de Saint-Denis, em uma operação que tinha como objetivo capturar o belga Abdelhamid Abaaoud, considerado como o autor intelectual dos atentados de Paris na última sexta-feira (13). Não há confirmação de que ele estava no imóvel até o momento.

Em comunicado, a Procuradoria de Paris, responsável pela investigação dos ataques que causaram a morte de pelo menos 129 pessoas na capital francesa, confirmou a morte de uma mulher que se suicidou ao ativar seu colete de explosivos quando os agentes tentaram invadir os apartamentos usados pelos terroristas.

Além disso, fontes policiais citadas pela imprensa local indicam que outro terrorista foi abatido por um franco-atirador do corpo de elite da Polícia francesa, apesar de a informação não ter sido confirmada oficialmente pelas autoridades.

A Procuradoria indicou também que cinco pessoas foram detidas na operação, três delas no interior do apartamento. "Suas identidades não foram determinadas por enquanto", afirmou o órgão em comunicado.

Um homem e uma mulher que estavam perto do apartamento também foram presos pelas autoridades. De acordo com a imprensa local, eles podem ter alugado o imóvel para os radicais.

Vários policiais ficaram feridos na operação, que começou por volta das 4h20 locais (1h20 em Brasília). Um grande número de agentes isolou o centro de Saint-Denis, que fica muito perto do Stade de France, um dos seis palcos dos ataques da última sexta-feira.

Vídeo mostra momento do ataque à casa de shows em Paris:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade