Sobe para 5 o número de mortes em desabamento nos EUA
Trabalho é atrasado por pequenos focos de incêndio na estrutura
A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, confirmou no fim da noite deste sábado (26) que subiu para cinco o total de vítimas confirmadas na queda de um prédio residencial em Surfside, nos arredores de Miami. Há ainda 156 pessoas desaparecidas, em número que foi revisado.
"Nós conseguimos fazer progressos após o incêndio. Conseguimos encontrar um outro corpo, mas também restos humanos. Nossa prioridade continua sendo procurar, resgatar e salvar o máximo de vidas que pudermos", disse Cava em pronunciamento.
Os trabalhos de buscas continuam dia e noite, mas estão sendo atrasados por focos de incêndio entre os escombros da estrutura colapsada. Por conta disso, os bombeiros e os socorristas precisam fazer pequenas pausas para não se queimarem também.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a se manifestar sobre a tragédia e disse que "está próximo à comunidade de Surfside, que aguarda ansiosamente, enquanto as buscas continuam".
"Ontem conversei com o governador da Flórida, Ron DeSantis, e lhe disse que estamos prontos para oferecer qualquer assistência necessária", acrescentou o mandatário.
O edifício Champlain Towers South tinha 12 andares e desabou na madrugada da quinta-feira (24). Nas primeiras horas de trabalho, 35 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros.
Ainda não se sabe o que causou o incidente, mas a mídia norte-americana publicou neste sábado que, um relatório publicado em 2018, mostrava um "grave dano estrutural" em uma laje abaixo da área onde ficava localizada a piscina e pedia por reparos. .