PUBLICIDADE

Mundo

Sobe para 16 o nº de suspeitas de gripe suína em Honduras

30 abr 2009 - 12h55
(atualizado às 13h20)
Compartilhar

Os casos suspeitos de pessoas com gripe suína em Honduras somam 16, dos quais pelo menos 12 deram resultado negativo, informou nesta quinta o secretário de Saúde do país centro-americano, Carlos Aguilar.

O funcionário disse que as autoridades sanitárias não podem esconder nenhum caso, porque isso seria uma irresponsabilidade, diante do risco representado pela gripe suína, que ameaça causar uma pandemia.

Os últimos cinco casos de pacientes suspeitos foram registrados ontem à noite em San Pedro Sula, no norte do país. Os suspeitos são um espanhol esteve em Cancún (México) e quatro jovens hondurenhos deportados do México, que há duas semanas viajaram de maneira ilegal a esse país, aparentemente com o propósito de chegar aos Estados Unidos, disse um deles.

As autoridades hondurenhas decretaram estado de alerta desde sábado em todas as alfândegas aéreas, terrestres e marítimas, enquanto ontem o secretário de Saúde solicitou ao Parlamento 248 milhões de lempiras (US$ 13 milhões) para fazer frente à doença no país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade