PUBLICIDADE

Mundo

Ministro espanhol condena vídeo "escandaloso" de flamenco postado por Israel

26 mai 2024 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores da Espanha qualificou como "escandaloso e execrável" um vídeo postado por seu homólogo israelense, sugerindo que o Hamas ficaria grato à Espanha, em uma disputa crescente entre os dois países por causa da guerra em Gaza.

A Espanha anunciou na semana passada que reconheceria a Palestina como um Estado e nos últimos dias dois ministros do governo espanhol referiram-se a um genocídio em Gaza.

Um pequeno vídeo postado pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, na plataforma de mídia social X neste domingo diz: "Hamas: Gracias España" ("Hamas: Obrigado Espanha").

O vídeo mostra a bandeira espanhola e um casal dançando ao som de música flamenca. Filmes de combatentes do Hamas são intercalados, incluindo pessoas que fugiram durante o ataque do Hamas em 7 de outubro ao sul de Israel, que desencadeou a campanha militar em Gaza.

"Não vamos cair em provocações. O vídeo é escandaloso e execrável", disse o ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel Albares, em entrevista coletiva em Bruxelas. 

"É escandaloso porque todo mundo sabe, incluindo o meu colega em Israel, que a Espanha condenou as ações do Hamas desde o primeiro momento. E é execrável pela utilização de um desses símbolos da cultura espanhola." 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade