PUBLICIDADE

Mundo

Silvio Berlusconi está internado há 3 dias em Milão

Notícia vem depois de renúncia à tentativa de ser presidente

23 jan 2022 - 11h35
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Silvio Berlusconi
Silvio Berlusconi
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, 85 anos, está internado no hospital San Raffaele de Milão desde a última quinta-feira (20), informam fontes ligadas ao politico neste domingo (23). A notícia vem um dia depois do líder do Força Itália (FI) desistir de tentar concorrer à Presidência do país.

Na manhã desse domingo, a imprensa italiana começou a noticiar que Berlusconi teria ido ao hospital, que é sempre utilizado para os exames de rotina e internações do ex-premiê.

No entanto, descobriu-se que ele já estava internado no local e que esse foi o motivo que o fez desistir de participar de uma reunião da centro-direita - realizada de maneira presencial e virtual - marcada para o fim da tarde deste sábado. O anúncio de que desistiu da candidatura foi lido por aliados durante o encontro, mas ninguém sabia exatamente onde Berlusconi estava.

O ex-político vem sendo internado com bastante frequência por conta de uma doença inflamatória e de problemas cardíacos, sobre estes últimos, chegou a fazer uma cirurgia em 2016. As doenças ainda foram agravadas após ele ter contraído a Covid-19 no fim de 2020.

Enquanto ocorriam essas internações, Berlusconi responde a processos por possível corrupção de testemunhas em Milão e em Roma ainda por conta do escândalo das festas que ficaram conhecidas como "bunga-bungas". Para tentar diminuir as internações, que causam adiamentos nas audiênciasm fontes da família informam que foi montada uma verdadeira estrutura hospitalar na mansão Arcore.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade