PUBLICIDADE

Mundo

Sicília pede ajuda do governo italiano contra incêndios

Sul do país vem enfrentando calor intenso e período de seca

31 jul 2021 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Sicília pediu neste sábado (31) para o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, mobilizar o serviço de Defesa Civil em âmbito nacional para ajudar no combate aos incêndios na ilha.

    A região mais meridional do país vive uma temporada de calor intenso e seca, combinação que já causou diversos focos de incêndios florestais ao longo dos últimos dias.

    Na sexta-feira (30), o fogo provocou a evacuação de mais de 150 pessoas e o fechamento do Aeroporto Internacional de Catânia, uma das principais cidades da Sicília.

    Já na província de Palermo, aviões ainda estão em ação para apagar incêndios florestais, enquanto bombeiros atuam no solo para proteger casas e plantações.

    Segundo o governador Nello Musumeci, é preciso mobilizar o sistema de Defesa Civil nacional porque o risco de incêndios na ilha continua elevado em função da situação climática da região.

    Se Draghi aceitar o pedido, a Sicília terá acesso a recursos financeiros, humanos e técnicos dos departamentos de Defesa Civil das outras regiões da Itália.

    Ao longo da semana, incêndios de grandes proporções atingiram também a ilha da Sardenha, enquanto regiões do norte do país sofreram com chuvas torrenciais e inundações. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade