PUBLICIDADE

Mundo

Shopping center desaba na Cidade do México; nenhuma morte relatada

12 jul 2018 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários

Uma parte de um shopping center de muitos andares na Cidade do México desmoronou nesta quinta-feira, lançando detritos no ar e levantando uma nuvem de poeira cinza, mostraram imagens de televisão.

Não havia relatos imediatos de mortos ou feridos no local, disse a agência de proteção civil mexicana.

O shopping center, chamado Artz Pedregal, no sul da capital mexicana, abriu em março, de acordo com a mídia local.

O chefe de proteção civil da Cidade do México, Fausto Lugo, disse que a causa é estrutural, mas que especialistas precisarão investigar se há algum problema específico relacionado com o projeto, a construção ou os materiais do edifício.

Ele acrescentou que o shopping tinha todas os alvarás em dia.

As autoridades de planejamento mexicanas desenvolveram um código para edifícios com padrões rígidos de segurança depois que um tremor derrubou centenas de prédios na Cidade do México em 1985.

Mesmo assim, um terremoto de magnitude 7,1 em setembro causou o desmoronamento de dúzias de edificações e matou cerca de 370 pessoas na capital e Estados ao redor, aumentando as preocupações em relação às práticas e códigos de construção do México.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade