Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Santiago enfrenta onda de calor e especialistas alertam para temperaturas ainda mais altas

2 fev 2024 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

A capital do Chile, Santiago, e outras regiões do país enfrentam uma onda de calor neste momento, e meteorologistas alertam que o clima extremamente quente vai se tornar cada vez mais frequente no verão da nação.

Mais de seis milhões de habitantes da capital passam por dias quentes e secos, efeito potencializado pelas montanhas ao redor da cidade, que dificultam a entrada de ar fresco.

"O calor é muito denso. Não dá para ficar na rua", disse  a estudante Marcela Rodríguez à Reuters.

"Dois minutos do lado de fora e você acaba desmaiando."

A agência de clima do país declara oficialmente a presença de uma onda de calor quando as temperaturas sobem acima dos 33 graus Celsius por três dias consecutivos, afirmou Andrés Moncada, autoridade do órgão, acrescentando que esta sexta-feira e o sábado devem ter termômetros na casa dos 36-37 graus Celsius.

A agência climática chilena já havia previsto um verão quente, em grande parte devido ao fenômeno cíclico El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico.

Cientistas alertaram que tanto as mudanças climáticas quanto o fenômeno são os principais causadores das altas temperaturas.

Em meio à onda de calor de Santiago, muitas pessoas dirigiram-se para as áreas costeiras do país, já lotadas de chilenos e estrangeiros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade