PUBLICIDADE

Mundo

Rússia, China e Irã farão exercícios navais conjuntos

Treinamento deve ocorrer ainda no início de 2022

18 jan 2022 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

As marinhas da Rússia, China e Irã farão exercícios militares conjuntos ainda no início deste ano, informam veículos de comunicação dos três países nesta terça-feira (18). "O grupo naval da Frota do Pacífico, composto pelo cruzador de mísseis "Varyag" da Guards Order of Nakhimov , o grande navio de guerra antissubmarino Admiral Tributs e o grande navio-tanque Boris Butoma, estão ancorados no porto de Chabahar, na República Islâmica do Irã. No porto, a delegação oficial da marinha russa participará de uma conferência de planejamento sobre a realização de exercícios conjuntos dos navios de combate da Rússia, Irã e China", divulgou nota a Frota do Pacífico, em material repercutido pela russa Tass e pelo "Teheran Times".

    Ainda conforme as informações oficiais, a frota partiu de Vladivostok "vários dias antes do ano de 2022" e tem uma longa rota oceânica, que inclui uma parada nas Ilhas Seychelles, além de exercícios de manobras em várias partes do oceano.

    A última vez que os três países fizeram exercícios do tipo foi em dezembro de 2019 e, no treinamento, as marinhas tinham que libertar um navio tomado por piratas e estabelecer um sistema funcional de comunicação entre si e com as bases terrestres.

    .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade