PUBLICIDADE

Mundo

Remdesivir da Gilead reduz risco de mortalidade da Covid-19, mostram dados

21 jun 2021 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Gilead Sciences Inc disse que uma análise mostrou que seu antiviral remdesivir reduziu as taxas de mortalidade em pacientes hospitalizados com Covid-19 e aumentou a probabilidade de alta no 28º dia após um curso de cinco dias de tratamento.

Técnico de laboratório mostra caixa do Remdesivir nas instalações da Eva Pharma no Cairo, Egito
01/06/2021 REUTERS/Mohamed Abd El Ghany
Técnico de laboratório mostra caixa do Remdesivir nas instalações da Eva Pharma no Cairo, Egito 01/06/2021 REUTERS/Mohamed Abd El Ghany
Foto: Reuters

A farmacêutica disse nesta segunda-feira que analisou dados de 98.654 pacientes de três estudos retrospectivos de tratamento real de pacientes hospitalizados com Covid-19.

O remdesivir alcançou uma redução estatisticamente significativa de 54% e 23% no risco de mortalidade entre os pacientes analisados em dois dos estudos, disse a empresa. Os dados foram apresentados no World Microbe Forum (WMF) nesta semana.

A Gilead disse que os resultados foram observados de forma consistente em diferentes períodos durante o curso da pandemia e em todas as geografias.

O remdesivir foi aprovado para uso emergencial em pacientes graves nos Estados Unidos, Índia e Coreia do Sul, e recebeu aprovação total no Japão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade