Rainha Silvia, da Suécia, nega estar com Alzheimer
A rainha Silvia, da Suécia, declarou ao tablóide Aftonbladet que não sofre do mal de Alzheimer, como tinha afirmado em seu blog um jornalista da revista Svensk Damtidning.
"Estou perfeitamente bem", disse a rainha, que é filha de uma brasileira e viveu dez anos em São Paulo.
A mulher do rei Carl Gustav ironizou o jornalista que deu a notícia falsa convidando-o para um evento na instituição que criou em 1996 para ajudar pessoas com diversos tipos de demência.
Além de dizer que Silvia havia sido diagnosticada com Alzheimer, doença que acometeu a mãe da monarca, o repórter da revista afirmou que a rainha estaria "muito doente" e piorando "com rapidez".
A Svensk Damtidning apagou a nota uma hora e meia depois de ter sido publicada no blog do jornalista. A publicação também se eximiu de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da notícia, dizendo que a página em que ela foi publicada é pessoal.
"O jornalista atuou por conta própria. Ele foi irresponsável, Refutamos completamente a informação. De nenhuma maneira ela foi autorizada por mim ou por outro responsável, por isso a eliminamos assim que nos demos conta", declarou ao Aftonbladet a redatora-chefe da revista, Karin Lennmor.