PUBLICIDADE

Mundo

Queda de avião na Rússia deixa 16 mortos

Outras seis pessoas ficaram gravemente feridas; acidentes com aeronaves antigas na Rússia não são incomuns

10 out 2021 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião modelo L-410, que transportava um grupo de paraquedistas, caiu na região russa do Tartaristão neste domingo, 10, matando 16 pessoas e deixando outras seis feridas em estado grave, segundo o Ministério de Emergências da Rússia.

Queda de avião na Rússia deixou 16 mortos.
Queda de avião na Rússia deixou 16 mortos.
Foto: Ministério de Emergências da Rússia

A aeronave, que caiu perto da cidade de Menzelinsky, transportava 20 paraquedistas e dois tripulantes. De acordo com a agência de notícias RIA, autoridades locais disseram que um dos motores pode ter falhado e ocasionado o acidente.

Os padrões de segurança da aviação russa foram reforçados nos últimos anos, mas os acidentes continuam a acontecer, especialmente em regiões remotas.

Um avião antigo de transporte modelo Antonov An-26 caiu no Extremo Oriente da Rússia no mês passado, matando seis pessoas. Outras 28 pessoas a bordo de um turboélice bimotor Antonov An-26 morreram em um acidente em Kamchatka em julho.

Fonte: Redação Terra
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade