PUBLICIDADE

Mundo

Quatrocentas pessoas são retiradas de montanha de filme de 007 após falha em teleférico

21 jun 2018 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

Helicópteros resgataram cerca de 400 pessoas de uma montanha da Suíça que aparece no filme "007 A Serviço Secreto de Sua Majestade" nesta quinta-feira devido a uma falha em um teleférico que os manteve suspensos brevemente cerca de 3 mil metros acima do nível do mar.

Turistas em restaurante na montanha Piz Gloria, na Suíça
 7/8/2012      REUTERS/Arnd Wiegmann
Turistas em restaurante na montanha Piz Gloria, na Suíça 7/8/2012 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

Os turistas estavam no topo da montanha Piz Gloria, de 2.970 metros de altura, quando uma falha técnica desabilitou uma gôndola mais abaixo da montanha, informou a Schilthorn AG, que opera o sistema, em um comunicado.

    Os visitantes foram levados em um teleférico diferente a um cume próximo, onde quatro helicópteros foram utilizados para transportá-los pelo restante do caminho encosta abaixo até a estação de esqui de Muerren.

    Apesar dos voos imprevistos, os turistas passaram menos apuros do que o ator australiano George Lazenby no filme de James Bond, no qual foi perseguido pelas encostas congeladas de Piz Gloria por um bando de criminosos em esquis e munidos de metralhadoras.

    O transporte de helicóptero começou perto das 11h30 (horário de Greenwich), e todos os 400 turistas chegaram em segurança a Muerren às 15h, disse o porta-voz da Schilthorn AG, Ruedi Bravand.

Embora a vista da montanha seja arrepiante, não se sabe se o incidente abalou os visitantes. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade