Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Protesto por flotilha a Gaza paralisa sessão da Câmara da Itália

Oposição cobra esclarecimento do governo de Giorgia Meloni

24 set 2025 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

Uma sessão da Câmara dos Deputados da Itália nesta quarta-feira (24) teve de ser suspensa depois que um grupo de parlamentares da oposição ocupou os assentos do governo para protestar contra o ataque à Flotilha Global Sumud, frota que navega em direção à Faixa de Gaza para levar ajuda humanitária à população civil.

    A missão reúne mais de 600 ativistas e políticos de dezenas de países, incluindo deputados italianos.

    "Não podemos continuar os trabalhos nessa situação", disse Luana Zanella, parlamentar da coalizão progressista Aliança Verdes e Esquerda (AVS). "É o momento de o Parlamento assumir responsabilidades, porque o que aconteceu foi um ataque à Itália, e não podemos ficar calados", reforçou a líder do Partido Democrático (PD) na Câmara, Chiara Braga.

    A oposição pede que o governo da premiê Giorgia Meloni preste esclarecimentos sobre as iniciativas para proteger a Flotilha Global Sumud. Na esteira do protesto, o ministro da Defesa, Guido Crosetto, anunciou o envio de uma fragata da Marinha Militar para prestar eventual assistência à missão, que atravessa neste momento a costa da Grécia. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade