PUBLICIDADE

Mundo

Princesa Kate Middleton revela que está com câncer

A esposa do príncipe William não aparecia em público desde dezembro de 2023

22 mar 2024 - 15h19
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Kate Middleton revelou que está com câncer e já está realizando tratamento com quimioterapia. Ela pediu respeito à família durante o momento delicado e disse que precisa de tempo, espaço e privacidade para se recuperar.
Kate Middleton reaparece e revela estar em tratamento contra um câncer:

Após as especulações sobre sua ausência em eventos públicos da realeza, Kate Middleton revelou que está com câncer. Em vídeo publicado nesta sexta-feira, 22, pelo Palácio de Kensington, a princesa de Gales contou que está sendo submetida a sessões de quimioterapia. 

No pronunciamento, Kate agradeceu as mensagens de apoio e relatou momentos difíceis para a família. Ela ainda detalhou como chegou ao diagnóstico.

"Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era câncer", disse. "A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, exames após a operação notaram que havia câncer".

Com o diagnóstico, a princesa passou a realizar sessões de quimioterapia preventiva e, agora, enfrenta o que chama de "estágios iniciais do tratamento". 

Kate Middleton revela câncer em vídeo
Kate Middleton revela câncer em vídeo
Foto: Reprodução/X

Sobre as cobranças para uma aparição pública, Kate pediu paciência e respeito durante o momento delicado.

"Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Preciso me concentrar em uma recuperação plena", ressaltou. 

Antes de Kate Middleton anunciar que está em tratamento contra o câncer, o rei Charles III também foi diagnosticado com a doença. Aos 75 anos, o patriarca da família real tornou a descoberta pública em fevereiro deste ano. 

Nesta sexta, o rei britânico disse estar orgulhoso de Kate, por sua coragem em falar sobre o tratamento do câncer.

A princesa de Gales é casada com o príncipe William há 13 anos. Juntos, o casal real britânico tem George, de 9 anos, Charlotte, de 7 anos, e Louis, de 6 anos. 

Kate Middleton é a Princesa de Gales
Kate Middleton é a Princesa de Gales
Foto: Getty Images

Leia o comunicado de Kate Middleton na íntegra: 

Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerígena. A cirurgia foi bem-sucedida. No entanto, os exames pós-operatórios revelaram a presença de câncer.

Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.

É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso privadamente, para o bem de nossa jovem família.

Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento.

Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.

Como eu disse a eles; estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar; em minha mente, corpo e espírito.

Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois.

Esperamos que você entenda que, como família, precisamos agora de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento.

Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.

Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho.

Ausência de Kate Middleton

O vídeo da princesa revelando o problema de saúde veio depois de muito 'barulho' na mídia e na internet. Há quase quatro meses sem aparecer em nenhum evento real, era inevitável que as especulações sobre o verdadeiro estado de saúde de Kate Middleton aumentassem.

O Palácio de Kensington já havia confirmado que Kate tinha passado por uma cirurgia em janeiro, mas não chegou a dar mais informações sobre o estado de saúde da esposa de William. A informação teve efeito contrário: ao invés de cessar a especulação, as teorias aumentaram ainda mais, já que Kate não foi vista saindo do hospital, procedimento de costume da família real. 

Para conter o burburinho, a família real veiculou uma foto de Kate com seus três filhos para tranquilizar o público. Mas, mais uma vez, a ação da realeza só piorou os rumores, porque as fotos estavam com edições problemáticas.

Esposa do príncipe William estava ausente de eventos públicos
Esposa do príncipe William estava ausente de eventos públicos
Foto: Chris Jackson / GettyImages

Ao perceber a manipulação da imagem, as agências publicaram um comunicado no qual diziam que não iriam divulgar mais a foto. Em pronunciamento oficial assinado por Kate, a princesa admitiu a edição e disse que foi ela mesma a responsável pelos erros na imagem.

Mesmo com todo o barulho na internet, Kate Middleton custou a aparecer publicamente. A esposa de William só veio a público para revelar seu diagnóstico nesta sexta. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade