PUBLICIDADE

Mundo

Polícia espanhola confisca maior quantidade de maconha já encontrada, avaliada em 64 mi de euros

5 nov 2022 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia espanhola disse neste sábado que confiscou 32 toneladas de maconha embalada, com valor nas ruas de pelo menos 64 milhões de euros, e que, segundo ela, foi a maior quantidade já encontrada na Espanha ou internacionalmente.

A polícia realizou batidas em uma série de fazendas e fábricas de produção ao redor da Espanha, em uma operação chamada Jardins. Eles prenderam nove homens e 11 mulheres, com idades entre 20 e 59 anos.

"A Guarda Civil apreendeu o maior esconderijo de maconha embalada descoberto até agora", afirmou a Guarda Civil espanhola em um comunicado.

"Foi o equivalente a aproximadamente 1,1 milhão de plantas".

A polícia afirmou que a gangue secou as plantas da maconha, embalou-as e as enviou para partes de Espanha, Suíça, Holanda, Alemanha e Bélgica.

A gangue foi detida em Toledo, Ciudad Real, Valencia e Asturias mês passado, mas detalhes da operação chegaram ao público apenas neste sábado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade