PUBLICIDADE

Mundo

Polícia de Paris usa gás lacrimogêneo durante protesto contra reforma da Previdência

2 jan 2020 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da França usou gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes que interditaram uma garagem de ônibus de Paris nesta quinta-feira, no confronto mais recente das forças de segurança com os sindicatos a respeito de uma reforma da Previdência.

Manifestação contra reforma da Previdência em Paris
28/12/2019
REUTERS/Benoit Tessier
Manifestação contra reforma da Previdência em Paris 28/12/2019 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

Os protestos, que estão em seu 29º dia, são os mais duradouros desde 1968.

Imagens feitas por um repórter da emissora de televisão BFM e publicadas no Twitter mostraram a polícia disparando gás lacrimogêneo contra uma multidão na entrada da garagem de ônibus.

A central sindical CGT pediu por mais greves neste mês, depois que o presidente francês, Emmanuel Macron, prometeu levar adiante a reforma da Previdência.

No pronunciamento tradicional da véspera de Ano Novo, na terça-feira, Macron disse que acredita que seu governo e os sindicatos encontrarão um meio-termo sobre a reforma, mas sem romper com os princípios delineados pelo governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade