Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia britânica prende homem por 'negligência grave' em colisão

Indivíduo era tripulante do navio porta-contêineres Solong

11 mar 2025 - 13h38
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia britânica prendeu nesta terça-feira (11) um homem de 59 anos sob acusação de homicídio culposo por negligência grave após a colisão entre um petroleiro e um navio cargueiro nas proximidades do Porto de Hull, no Mar do Norte.

    De acordo com a imprensa local, o indivíduo era um dos tripulantes do navio porta-contêineres de bandeira portuguesa Solong, que se acredita ter colidido com o petroleiro sueco Stena Immaculate, fretado pelo Pentágono por meio da empresa de navegação americana Crowley.

    A detenção das forças de ordem foi realizada após a paralisação definitiva das buscas pela única pessoa desaparecida no acidente: um tripulante do Solong, que agora foi dado como morto pelas autoridades britânicas.

    A empresa Ernst Russ, proprietária do cargueiro alemão, confirmou hoje que a embarcação não transportava cianeto de sódio, uma substância altamente tóxica, como havia sido relatado inicialmente.

    "Confirmamos que havia quatro contêineres vazios a bordo que continham anteriormente o produto químico perigoso", diz o comunicado.

    A colisão entre as embarcações deixou dezenas de feridos e provocou risco de vazamento no litoral do Reino Unido. Além disso, o acidente deflagrou incêndios nos dois navios. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade