PUBLICIDADE

Mundo

Polícia alemã detém jovem de 20 anos após vazamento de dados

Prisão fez parte das investigações sobre o vazamento de dados que afetou centenas de políticos do país europeu

8 jan 2019 - 09h04
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia alemã prendeu um homem de 20 anos como parte das investigações sobre o maior caso de vazamento de dados do país, que afetou centenas de políticos, informou o Departamento Federal de Investigações da Alemanha (BKA), nesta terça-feira.

Autoridades alemãs estão sendo criticadas pela maneira como têm lidado com o vazamento, no qual dados pessoais e documentos de políticos e figuras públicas da Alemanha, incluindo a chanceler Angela Merkel, foram publicados online.

Logo da unidade de inteligência contra crime cibernéticos do Departamento Federal de Investigações da Alemanha  27/07/2016 REUTERS/Ralph Orlowski
Logo da unidade de inteligência contra crime cibernéticos do Departamento Federal de Investigações da Alemanha 27/07/2016 REUTERS/Ralph Orlowski
Foto: Reuters

A polícia realizou buscas no apartamento do suspeito, localizado no Estado de Hesse, no domingo, e o prendeu, afirmou o Departamento Federal de Investigações em comunicado, sem fornecer detalhes adicionais.

Segundo o jornal alemão Der Spiegel, o jovem confessou o crime. A publicação também citou um investigador afirmando que o suspeito não estava ciente da escala de suas ações e que, até agora, nada indica relação com agências de segurança estrangeiras.

Não ficou claro se a prisão está relacionada à operação de busca realizada no apartamento de um funcionário de TI de 19 anos no domingo, na cidade de Heilbronn. O jovem, Jan Schuerlein, disse no Twitter estar sendo tratado como testemunha da investigação e que estava cooperando com a polícia.

Veja também:

Por dentro do treinamento de professores para portar armas em sala de aula nos EUA:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade