Pessoa mais velha do mundo morre aos 119 anos no Japão
Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 e faleceu em 19 de abril deste ano
Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo, morreu aos 119 anos no Japão. A informação foi divulgada pelo Guiness World Records nesta segunda-feira, 25, e confirmada pelo consultor sênior de gerontologia Robert Young, que comprovaram o recorde da japonesa.
A recordista, que nasceu em 2 de janeiro de 1903, faleceu em 19 de abril deste ano. "Lamentamos informar que Kane Tanaka faleceu aos 119 anos. Ela se tornou a pessoa viva mais velha do mundo em janeiro de 2019, com 116 anos e 28 dias. Ela também é a segunda pessoa mais velha já registrada, atrás apenas de Jeanne Calment, que viveu até os 122 anos", publicou o Guiness World Records no Twitter.
Segundo a sua família, ela estava "doente recentemente" e tinha dado entrada no hospital várias vezes no último mês. Kane morava em uma casa de repouso em Fukuoka, onde jogava jogos de tabuleiro e gostava de resolver problemas matemáticos.
A japonesa tinha sido selecionada para o revezamento da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas a participação dela foi cancelada por conta da pandemia de covid-19.
We had the honour of meeting Kane Tanaka and awarding her the certificate for being the oldest living person back in 2019 🥰️ pic.twitter.com/VHhV716jqu
— Guinness World Records (@GWR) April 25, 2022