PUBLICIDADE

Mundo

Para Reino Unido, conversas sobre Brexit precisam avançar para a próxima fase

13 ago 2017 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido disse neste domingo desejar que as conversas com a União Europeia avancem para a próxima fase, na medida em que acerta os detalhes da futura relação com o bloco e ministros apresentam uma abordagem unificada para as negociações.

A Grã-Bretanha está interessada em começar a falar sobre sua relação com a Europeia no pós-Brexit, de olho na necessidade de acalmar os ânimos de investidores, cidadãos e empreendimentos.

Mas Bruxelas insistiu que, primeiramente, os progressos devem ser feitos nos acordos de separação.

"Precisamos seguir com a negociação dos maiores problemas em torno da nossa futura parceria para garantir um acordo que ofereça um Reino Unido e uma UE fortes", afirmou o ministro britânico para o Brexit, David Davis, em um comunicado.

O apelo da Grã-Bretanha pelo avanço das negociações se deu na medida em que o ministro das Finanças, Philip Hammond, e do Comércio Internacional, Liam Fox, apresentaram uma posição única, segundo a qual deve haver um período de transição limitado -- sinalizando uma trégua entre alas rivais no gabinete da primeira-ministra Theresa May.

O departamento de Davis informou que estava preparando diversos artigos para publicação, incluindo planos para um novo acordo aduaneiro e uma proposta sobre como resolver as dificuldades de uma fronteira não física entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade