PUBLICIDADE

Mundo

Papa visita casa da mãe de Jesus para assinar documento sobre jovens na Igreja

25 mar 2019 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco assinou um novo documento sobre os jovens durante uma visita feita nesta segunda-feira a um local que alguns católicos acreditam ser a casa da mãe de Jesus Cristo, transportada da Terra Sagrada ao litoral adriático da Itália por anjos pelo ar.

Papa Francisco acena a populares durante visita em Loreto na Festa da Anunciação
25/03/2019
REUTERS/Yara Nardi
Papa Francisco acena a populares durante visita em Loreto na Festa da Anunciação 25/03/2019 REUTERS/Yara Nardi
Foto: Reuters

Francisco foi à cidade de Loreto, que abriga um dos santuários religiosos mais visitados do país, onde rezou uma missa, confortou muitos doentes e assinou um novo documento sobre o papel dos jovens na Igreja.

Conhecido como "exortação apostólica", ele é sua avaliação sobre um sínodo de um mês com bispos no Vaticano no ano passado.

Acredita-se que o texto, atualmente sendo traduzido do original em espanhol, orientará os jovens a não serem obcecados com minúcias doutrinárias, mas a combinarem as regras da Igreja com o ativismo social para ajudar os necessitados. O porta-voz do Vaticano, Alessandro Gisotti, disse que seu título é "Christus Vivit" (Cristo Vive) e que será publicado em 2 de abril.

De acordo com a tradição popular, foi na casinha de Loreto que Maria morou em Nazaré e, segundo a Bíblia, recebeu a visita de um anjo que lhe disse que daria a luz a Jesus. A Festa da Anunciação, que acontece nesta segunda-feira, marca o acontecimento.

A Casa Santa de Loreto, ou Casa Voadora de Loreto, como é conhecida, foi milagrosamente salva por anjos para que não fosse destruída depois que Cruzados cristãos foram expulsos da Palestina no século XIII, diz a tradição.

Uma explicação mais terrena, também oferecida no site do santuário como alternativa, é que uma família rica de mercadores que reinava sobre o que hoje é parte da Grécia e da Albânia e cujo sobrenome é Angeli (anjos) transportou as pedras de navio.

Hoje a casa é parte de uma grande basílica que atrai centenas de milhares de peregrinos todos os anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade