PUBLICIDADE

Mundo

Papa se reúne com Patriarca armênio em meio à crise no Cáucaso

Karekin II antecipou encontro e interrompeu visita à Itália

27 set 2020 - 13h07
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco se reuniu com o patriarca Karekin II, chefe da Igreja Apostólica Armênia, no Vaticano neste domingo (27). O encontro ocorreu no dia em que a tensão entre separatistas armênios e o Azerbaijão aumentou consideravelmente por conta de bombardeios de ambos os lados na região de Nagorno-Karabakh.

Papa rezou pela paz no Cáucaso em meio à escalada do conflito
Papa rezou pela paz no Cáucaso em meio à escalada do conflito
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A imprensa vaticana não divulgou detalhes da reunião. No entanto, durante a cerimônia do Angelus, o Pontífice fez uma oração especial para a região.

"Chegaram preocupantes notícias de conflitos na área do Cáucaso. Rezo pela paz no Cáucaso e peço às partes do conflito que façam gestos concretos de boa vontade e de fraternidade que possam levar à resolução dos problemas não com uso da força e das armas, mas por meio do diálogo e da negociação", afirmou o católico.

Segundo a mídia armênia, o encontro deste domingo entre os dois líderes religiosos foi antecipado a pedido de Karekin II porque ele queria "voltar à pátria" para ficar próximo ao povo nesse momento crítico.

Por conta do conflito, o Patriarca ainda interrompeu sua agenda que previa diversos compromissos tanto no Vaticano como na Itália. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade