PUBLICIDADE

Mundo

Papa pede diálogo no Afeganistão para paz e segurança

Francisco fez um apelo neste domingo pedindo para que todos rezem pelo fim dos confrontos

15 ago 2021 - 13h49
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Papa Francisco pediu diálogo neste domingo para encerrar o conflito no Afeganistão e para que as pessoas possam viver em paz, segurança e com respeito recíproco. 

Francisco fez o apelo em seu pronunciamento do meio-dia enquanto insurgentes do Talibã chegavam à capital Cabul e os Estados Unidos retiravam os diplomatas de sua embaixada por helicóptero. 

Papa Francisco 
REUTERS/Remo Casilli
Papa Francisco REUTERS/Remo Casilli
Foto: Reuters

"Eu me junto à preocupação unânime sobre a situação no Afeganistão. Eu peço que todos rezem comigo para o Deus da paz para que o estrondo das armas se acabe e soluções possam ser encontradas em torno de uma mesa de diálogo", disse ele aos peregrinos e turistas na Praça de São Pedro. 

"Apenas desta maneira pode a população martirizada daquele país - homens, mulheres, idosos e crianças - poderão voltar às suas casas e viver em paz e segurança em completo respeito recíproco", disse. 

Há muito poucos cristãos no Afeganistão, quase todos estrangeiros em embaixadas ou trabalhando como profissionais de socorro. 

A chegada do Talibã à capital Cabul confirma um avanço relâmpago dos militantes islâmicos, que foram derrubados há 20 anos pelos Estados Unidos após os ataques de 11 de setembro. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade