2 eventos ao vivo

Papa nomeia novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

Matteo Bruni assume cargo ocupado por Alessandro Gisotti dia 22

18 jul 2019
09h27
atualizado às 09h31
  • separator
  • 0
  • comentários

O papa Francisco nomeou Matteo Bruni como o novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. O anglo-italiano assumirá o cargo que era ocupado interinamente por Alessandro Gisotti a partir do próximo dia 22 de julho.

Papa Francisco nomeou Matteo Bruni novo diretor da Sala de Imprensa
Papa Francisco nomeou Matteo Bruni novo diretor da Sala de Imprensa
Foto: Reprodução / Catholic News Agency / Ansa - Brasil

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) em um boletim oficial. "Estou certo de que Matteo Bruni saberá guiar a Sala de Imprensa com competência, sabedoria, visão e espírito de equipe, contribuindo para sua configuração definitiva, com o objetivo de fornecer o melhor serviço possível a uma correta informação", afirmou o prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini.

Bruni, de 42 anos de idade, nasceu em Winchester, na Inglaterra. Formado em Letras e Literatura estrangeira moderna e contemporânea na Universidade La Sapienza de Roma, o anglo-italiano trabalha na Sala de Imprensa desde julho de 2009, na seção de credenciamento dos jornalistas.

Em dezembro de 2013, ele assumiu a responsabilidade da organização e do acompanhamento da imprensa no voo papal.

"A nomeação é certamente uma honra para mim. Gosto de tê-la como um sinal de estima não só para minha pessoa, mas também para a história de onde venho e o trabalho que fiz com meus colegas na Sala de Imprensa da Santa Sé. Agradeço a confiança do Santo Padre e do prefeito Paolo Ruffini, que me apoia com a proximidade do Dicastério?, disse o novo diretor da Sala de Imprensa em entrevista ao portal de notícias do Vaticano.

Para Bruni, ?a Sala de Imprensa é uma estrutura que não é grande, mas complexa, com uma variedade de funções?.

O novo diretor ainda explicou que pensa em uma?comunicação que enriqueça a compreensão do contexto em que os eventos ocorrem? e realçou que o pontificado de Francisco ?já é contado através dos seus gestos, das suas palavras, suas escolhas?, mas ?o significado histórico de alguns eventos é, às vezes, compreendido melhor numa perspetiva mais ampla?.

Além desta nomeação, o Pontífice também indicou Gisotti e Sergio Centofanti como vice-diretores para a Direção Editorial do Dicastério para a Comunicação.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade