Papa Leão XIV 'acredita' que deve demorar para retornar aos EUA
Declaração foi dada durante encontro com jornalistas no Vaticano
Um retorno do papa Leão XIV, eleito como o 267º líder da Igreja Católica, aos Estados Unidos, seu país natal, pode demorar para acontecer. Isto é o que foi sugerido nesta segunda-feira (12), no Vaticano, durante encontro entre o norte-americano e jornalistas do mundo inteiro.
Questionado por um repórter sobre uma possível viagem iminente aos Estados Unidos após sua eleição ao trono de Pedro, Robert Francis Prevost respondeu: "Acredito que não".
Já diante da notícia de um aumento de fiéis na catedral de Chicago desde a fumaça branca que confirmou seu nome como sucessor de Francisco, o Santo Padre disse estar "satisfeito".
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Prevost tem origem norte-americana, mas construiu grande parte de sua trajetória religiosa na América Latina, especialmente no Peru, onde obteve cidadania.
"Esperem notícias minhas no Peru em breve", declarou ele ao se despedir de uma jornalista peruana que lhe deu um cachecol feito de lã de alpaca dos Andes peruanos e de mulheres de comunidades de baixa renda.