Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa lamenta tiroteio em escola na Sérvia

Pontífice definiu o ataque como um "insensato ato de violência"

5 mai 2023 - 11h47
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco lamentou nesta sexta-feira (5) o ataque a tiros orquestrado por um adolescente de 13 anos em uma escola em Belgrado, na Sérvia, que matou nove pessoas.

O tiroteio ocorrido na última quarta (3) na escola primária Vladislav Ribnikar teve como responsável um estudante da própria instituição de ensino. Na ocasião, o agressor matou oito alunos e um segurança.

Em sua mensagem, o líder da Igreja Católica assegurou que está orando pelas vítimas do massacre, além de ter definido o ataque como um "insensato ato de violência".

O governo sérvio decretou três dias de luto a partir de hoje, mas a nação viveu um novo momento de terror. Um ataque realizado por um jovem de 21 anos matou ao menos oito pessoas e feriu 14 em um parque em Mladenovac.

Portando uma arma automática, o homem iniciou os disparos de forma repentina a partir de um veículo em movimento. O assassino foi preso logo depois do massacre.

As autoridades locais prenderam o avô e o tio do atirador, identificado como Uros. Os agentes vasculharam a residência do homem e encontraram bombas, um fuzil e munição. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade