Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa diz que papel do Vaticano 'é criar pontes e relações'

Leão XIV destacou defesa dos mais pobres em reunião com núncios

10 jun 2025 - 12h32
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Leão XIV reforçou nesta terça-feira (10) o seu papel e o da Igreja Católica aos núncios apostólicos, representantes diplomáticos do Vaticano no exterior. Segundo ele, todos os presentes no encontro - incluindo a si mesmo- devem criar pontes, além de sempre servir aos necessitados.

Il Papa, per servire la Santa Sede cercare di essere santi
Il Papa, per servire la Santa Sede cercare di essere santi
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"O ministério de Pedro é [feito para] criar relacionamentos, pontes; e um representante do Papa está, antes de tudo, a serviço desse chamado, desse olhar nos olhos. Sejam sempre o olhar de Pedro! Sejam homens capazes de construir relacionamentos onde tudo é mais difícil", pronunciou Robert Prevost a seus embaixadores, citando ainda a heterogeneidade e a unidade do corpo diplomático da Santa Sé, com representantes de diversas partes do mundo.

"Não existe em nenhum país um corpo diplomático tão universal quanto o nosso! E, ao mesmo tempo, acredito que possa também acrescentar que nenhum país possua uma delegação tão unida como a de vocês", disse Leão XIV, explicando que isso ocorre "porque a comunhão de vocês não é apenas funcional, mas unida em Cristo e na Igreja".

Prevost destacou ainda aos núncios que conta com eles "para que, nos países onde vivem, todos saibam que a Igreja [Católica] está sempre pronta ao amor a todos, está sempre a favor dos últimos, dos pobres".

"A Igreja sempre defenderá o direito sacrossanto de crer em Deus, de crer que esta vida não está à mercê dos poderes deste mundo, mas é atravessada por um misterioso sentido", concluiu o pontífice. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade