PUBLICIDADE

Oriente Médio

Queda de avião do regime sírio mata cinco militares iranianos

19 jan 2015 - 13h20
Compartilhar

Pelo menos cinco analistas militares iranianos figuram entre os 35 mortos no domingo após a queda de um avião das forças do regime sírio na província de Idlib, no norte da Síria, informou nesta segunda-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os outros mortos são membros das forças sírias, entre eles 13 oficiais, que estavam a bordo do aparelho, um Antonov de fabricação russa, que caiu perto do aeroporto militar de Abu al Duhur.

Segundo o Observatório, o avião caiu após se chocar com os cabos da instalação elétrica, enquanto as autoridades sírias sustentam que o acidente ocorreu pelo mau tempo.

O aeroporto militar de Abu al Duhur é controlado pelas forças governamentais sírias e assediado por combatentes da Frente al Nusra, filial da Al Qaeda neste país, que reivindicaram seu derrubamento, o que foi desmentido pelo Observatório e o regime.

Durante o dia de ontem, também morreu um líder da Guarda Revolucionária iraniana por um bombardeio israelense na área de Masra al Amal, nos arredores de Quneitra, fronteiriça com as Colinas de Golã ocupados por Israel, lembrou o Observatório.

Nesse mesmo ataque, seis milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah perderam a vida, segundo assinalou a própria organização em comunicado .

Por enquanto, as autoridades de Teerã não confirmaram as vítimas iranianas nesses ataques em território sírio.

Irã e o Hezbollah são dois dos principais aliados do regime da Síria, para onde enviaram soldados que apoiam o exército do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade