Polícia turca detém indivíduo que tentou atacar embaixada de Israel em Ancara
A polícia da Turquia atirou, feriu e posteriormente prendeu um homem que supostamente tentava realizar um ataque com uma faca em frente a embaixada de Israel em Ancara, capital do país, nesta quarta-feira, informou a emissora "CNNTürk".
"O agressor está ferido. Os funcionários da embaixada estão ilesos", disse a representação diplomática israelense em nota.
Segundo a "CNNTürk", o homem preso é um pedreiro de 38 anos, natural de Konya, na região central da Turquia, e que sofre de uma doença mental. Ele atacou um policial turco que fazia a segurança da embaixada após gritar "queremos mudar todo o Oriente Médio".
O governo da Turquia indicou em comunicado que o agressor parece não ter qualquer relação com organizações terroristas. Ele levou um tiro na perna e foi internado em um hospital da capital.
Depois do incidente, agentes do esquadrão antibombas da polícia da Turquia examinaram um pacote suspeito encontrado perto do edifício onde está a embaixada. No entanto, o objeto era inofensivo.
Israel e Turquia normalizaram suas relações diplomáticas em junho, após seis anos de congelamento devido à morte de um grupo de ativistas turcos atacados pelas Forças Armadas israelenses ao tentar romper o bloqueio militar na Faixa de Gaza, na Palestina.