Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Londres: ladrão rouba chaves de castelo que abriga joias da coroa

12 nov 2012 - 10h21
(atualizado às 10h26)
Compartilhar

A polícia britânica abriu uma investigação após uma pessoas invadir o famoso castelo Torre de Londres e roubar um molho de chaves, informa a rede de notícias BBC nesta segunda-feira. O incidente aconteceu na madrugada do dia 6 de novembro e o invasor conseguiu passar pelo primeiro portão da construção, informou uma porta-voz do Historic Royal Palaces, órgão que gerencia palácios reais.

Iamgem de arquivo exibe a Torre de Londres; o local foi invadido apesar da grande segurança
Iamgem de arquivo exibe a Torre de Londres; o local foi invadido apesar da grande segurança
Foto: Getty Images

O incidente chamou a atenção pela audácia do invasor e pela incapacidade da rigorosa segurança vigente no local de impedir o ato. Contudo, não há informações sobre bens roubados. A Torre abriga as famosas joias da coroa britânica.

A segurança não estava nos "padrões esperados", disse a porta-voz. As chaves roubadas dão acesso a um restaurante, salas de conferências e de um cadeado de uma ponte levadiça. As fechaduras estão sendo trocadas. Segunda a porta-voz, em nenhuma momento a segurança do local esteve em risco, bem como as joias.

A Torre de Londres é um monumento histórico, cuja construção iniciou-se no século XI, situado no centro da capital britânica. O local serviu como residência para integrantes da família real durante séculos, e também serviu como prisão e centro de torturas. Atualmente é uma das principais atrações turísticas da cidade e considerada um dos patrimônios da humanidade pela Unesco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra