PUBLICIDADE

Oriente Médio

Hong Kong emite alerta contra viagens à Coreia do Sul por síndrome respiratória Mers

9 jun 2015 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários

Hong Kong emitiu um "alerta vermelho" nesta terça-feira contra viagens não essenciais à Coreia do Sul, onde oito novos casos da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers, na sigla em inglês) foram registrados, elevando o total de casos a 95, com sete mortes confirmadas.

Militar checando temperatura de visitante no Ministério da Defesa da Coreia do Sul, em Seul.  09/06/2015
Militar checando temperatura de visitante no Ministério da Defesa da Coreia do Sul, em Seul. 09/06/2015
Foto: Kim Hong-Ji / Reuters

O número de novos casos na Coreia do Sul representou uma redução em relação aos 23 registrados na segunda-feira, mas o número de instituições de ensino fechadas aumentou para 2.208, incluindo 20 universidade.

"Nesse estágio, enviar uma mensagem clara é algo que o governo de Hong Kong considera necessário", disse a autoridade número dois do governo de Hong Kong, Carrie Lam, a repórteres pouco antes de o alerta ser emitido.

Um alerta vermelho, o segundo nível mais elevado de alerta de viagens em uma escala de três níveis, representa uma "ameaça significativa", de acordo com o governo de Hong Kong, e significa que as pessoas devem "ajustar seus planos de viagem" e "evitar viagens não essenciais".

Na segunda-feira, Hong Kong elevou sua resposta ao surto na Coreia do Sul para o grau "sério".

(Por Ju-min Park e James Pomfret)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade