Confronto no Iêmem deixam 12 membros da Al-Qaeda mortos
Pelo menos 12 supostos militantes da Al Qaeda, entre eles cinco dirigentes do grupo, morreram em confrontos com a Polícia e o Exército iemenitas na cidade de Zinyibar, informou nesta quinta-feira a agência oficial "SABA".
Fontes militares, citadas pela agência, explicaram que entre os mortos há dois "dos mais perigosos" dirigentes da Al Qaeda, identificados como Ammar Ebada al Waeli e Abu Ali al Harezi.
As fontes não especificaram quando ocorreram os confrontos com os militantes terroristas.
Além disso, entre os mortos figuram um porta-voz da Al Qaeda, identificado como Abu Ayman Al-Masri, e o denominado emir da organização na província de Marib, Ali Saleh Farhan.
Segundo as fontes, as operações de perseguição aos membros da Al Qaeda continuam na cidade, que está controlada pelo grupo terrorista desde 27 de maio.
No último dia 6, mais de 30 membros da rede terrorista morreram em confrontos com as tropas do Exército iemenita na região de Dufes, nos arredores de Zinyibar.
Dezenas de supostos integrantes da Al Qaeda morreram desde o final de maio nos choques que explodiram pelo controle da cidade.