PUBLICIDADE

Oriente Médio

Afeganistão: 4 homens são mortos após invadir hotel de luxo

Um grande esquema de segurança foi montado nos arredores do hotel, que ainda está com os acessos bloqueados pela polícia

20 mar 2014 - 18h37
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipes de segurança afegãs cercaram o hotel Serena, em Cabul, durante o ataque de homens armados, nesta quinta-feira, 20 de março</p>
Equipes de segurança afegãs cercaram o hotel Serena, em Cabul, durante o ataque de homens armados, nesta quinta-feira, 20 de março
Foto: Reuters

Quatro homens armados que invadiram um hotel de luxo no centro da capital do Afeganistão foram mortos, informou o Ministério do Interior à televisão local.

O ataque contra o hotel Serena, frequentado principalmente por estrangeiros, foi reivindicado pelos talibãs.

"Quatro agressores que haviam conseguido entrar no hotel Serena já estão mortos", declarou o porta-voz do ministério, Sediq Sediqqi, ao canal de televisão Tolo TV.

As forças de segurança afegãs cercaram o estabelecimento de luxo nesta quinta-feira, segundo constatou a reportagem da AFP.

Um grande esquema de segurança foi montado nos arredores do hotel, que ainda estão com os acessos bloqueados pela polícia.

O hotel Serena é um dos locais mais protegidos da capital afegã. O estabelecimento conta com 177 quartos e é muito frequentado pela comunidade diplomática, por trabalhadores humanitários e outros expatriados. Em janeiro de 2008, o local já havia sido alvo de um atentado suicida que matou oito pessoas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade