PUBLICIDADE

Oriente Médio

Jornalista sueco é assassinado a tiros no Afeganistão

11 mar 2014 - 07h06
(atualizado às 07h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista sueco Nils Horner morreu nesta terça-feira ao ser atingido por disparos de arma de fogo em Cabul, confirmou a emissora pública Rádio da Suécia, para a qual o profissional trabalhava.

O assassinato aconteceu por volta das 8h locais (0h30 de Brasília), informou em um breve comunicado a rádio, que anunciou que vai oferecer uma entrevista coletiva em Estocolmo, a capital do país nórdico, para dar mais detalhes sobre o ocorrido.

Horner, 51 anos, trabalhava desde 2001 como correspondente dessa emissora, fundamentalmente no continente asiático. O jornalista cobriu para a rádio pública sueca a queda do regime talibã, a entrada das tropas americanas em Bagdá, o tsunami no sudeste asiático e o acidente da usina nuclear japonesa de Fukushima, entre outros acontecimentos.

"Este é um dos piores dias na história da Rádio da Suécia. Nils era um de nossos melhores e mais experientes correspondentes e o que aconteceu é terrível", disse a diretora da emissora, Cilla Benkö. "Estamos fazendo o possível para averiguar os detalhes do que aconteceu". 

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade