0

Oprah Winfrey espalha outdoors com foto de mulher negra morta pela polícia em cidade no Kentucky

7 ago 2020
20h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Primeiro, Oprah Winfrey cedeu seu lugar costumeiro na capa da revista O para Breonna Taylor. Agora, Oprah está financiando outdoors com a foto da técnica de enfermagem assassinada, em busca de indiciamentos para os policiais que mataram a mulher negra em seu próprio apartamento.

Outdoor financiado por Oprah Winfrey com foto de Breonna Taylor em Louisville
07/08/2020
REUTERS/John Sommers II
Outdoor financiado por Oprah Winfrey com foto de Breonna Taylor em Louisville 07/08/2020 REUTERS/John Sommers II
Foto: Reuters

A revista O, de Oprah, está colocando 26 outdoors com a imagem de Taylor em Louisville, no Estado norte-americano do Kentucky, onde a mulher foi morta em casa no dia 13 de março, em um caso que motivou reação de ativistas por justiça e igualdade racial nos Estados Unidos. 

"Exija que os policiais envolvidos no assassinato de Breonna Taylor sejam presos e indiciados", diz o outdoor, que é semelhante à capa da edição de setembro da revista, que estará disponível nas bancas dos Estados Unidos no dia 11 de agosto.

Essa será a primeira vez em 20 anos que uma foto de Oprah não estampará a capa da revista. 

A capa e o outdoor também apresentarão uma declaração de Oprah: "Se você virar a cara para o racismo, você se torna cúmplice". 

As placas começaram a subir na quinta-feira e serão instaladas na segunda-feira, informou a revista. Elas ficarão no lugar por um mês. 

Taylor foi morta em Louisville por policiais que participavam de uma operação de busca e apreensão realizada de surpresa na casa dela. O namorado de Taylor disparou contra os agentes, que atiraram de volta, matando Taylor. 

Veja também:

Terremoto causa 'mini-tsunami' e destrói casas na Grécia e na Turquia
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade