Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ônibus cai em abismo de 800 metros na Bolívia e deixa pelo menos 30 mortos

O veículo ia de La Paz até Villazón, na fronteira com a Argentina, quando sofreu acidente

18 fev 2025 - 09h39
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Ônibus cai em abismo de 800 metros e deixa mais de 30 mortos na Bolívia:

Um ônibus de passageiros caiu em um abismo de 800 metros de altura e deixou pelo menos 30 mortos e 15 feridos, nesta segunda-feira, na cidade de Yocalla, em Potosí, no sul da Bolívia.

De acordo com a polícia local, as vítimas estão sendo transferidas para o necrotério, conforme informou o coronel Victor Benavides à agência de notícias AFP.

O acidente aconteceu em uma via estreita de mão dupla, que fica entre Potosí e Oruro. A Unitel relatou 15 feridos, mas não especificou quantos eram os ocupantes do veículo. As autoridades acreditam na hipótese de que o veículo estava trafegando em alta velocidade, e o motorista “não conseguiu” controlar o ônibus.

Os feridos foram levados para um hospital da região em estado grave, de acordo com o coronel. Entre eles, estão pelo menos três menores de idade.

Ônibus caiu em abismo na Bolívia e deixou pelo menos 30 mortos
Ônibus caiu em abismo na Bolívia e deixou pelo menos 30 mortos
Foto: Reprodução/X

O acidente é considerado o mais grave registrado em 2025, depois que outro ônibus saiu da estrada no final de janeiro, também em Potosí, e deixou 19 mortos.

O ônibus saiu de La Paz e ia até Villazón, na fronteira com a Argentina, mas saiu da pista ao fazer uma curva e capotou. Cerca de 1.400 pessoas morrem em estradas bolivianas todos os anos, devido à imprudência dos motoristas e falhas mecânicas, segundo dados do Ministério do Interior.

O departamento de Potosí é responsável por 10,6% de todos os acidentes de trânsito com vítimas fatais, de acordo com o Observatório Boliviano de Segurança Cidadã.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade