Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Onda de mau tempo atinge Itália e provoca queda de ponte

País tem sofrido com chuvas torrenciais e ventos fortes

30 out 2023 - 12h28
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova onda de mau tempo atingiu a Itália e provocou o desabamento parcial de uma ponte sobre o rio Taro, na cidade de Terenzo, na região da Emilia-Romagna, nesta segunda-feira (30).

Parte da estrutura colapsou quando o rio encheu devido às chuvas torrenciais e ventos fortes que estão sendo registradas em muitas partes do norte e do centro da Itália.

Segundo as autoridades locais, várias áreas da Ligúria foram atingidas por inundações e a região da Emilia-Romagna foi colocada em alerta vermelho. Já Toscana, Vêneto, Lombardia e Friuli-Venezia Giulia estão em alerta laranja, enquanto Piemonte, Úmbria e Trentino-Alto Ádige em amarelo.

Hoje, as escolas foram fechadas como medida de precaução em Livorno e em muitas cidades das províncias de Lucca e Massa Carrara.

Especialistas afirmam que a crise climática causada pelas emissões de gases de efeito estufa está tornando os fenômenos meteorológicos, como ondas de calor, secas, tempestades intensas e inundações, cada vez mais extremos e frequentes. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade