PUBLICIDADE

Mundo

OMS diz que testes populacionais amplos de Covid-19 nem sempre são úteis

27 ago 2020 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários

Testes de infecções por Covid-19 e resultados rápidos são essenciais para controlar a pandemia, mas testes populacionais amplos nem sempre são úteis, disseram autoridades da Organização Mundial de Saúde nesta quinta-feira.

Pessoas fazem fila para serem testadas para coronavírus, em Registro (SP)
29/07/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Pessoas fazem fila para serem testadas para coronavírus, em Registro (SP) 29/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Maria Van Kerkhove, epidemiologista da OMS, disse que a agência da ONU recomendou que os casos suspeitos sejam testados, assim como seus contatos, se possível, mas o foco deve ficar nas pessoas com sintomas.

Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, observou que amplos programas de testes populacionais absorvem uma grande quantidade de recursos.

Os comentários foram feitos depois que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos disse esta semana que pessoas expostas à Covid-19 não sintomáticas, podem não precisar ser testadas, surpreendendo médicos e políticos e gerando acusações de que a orientação tinha cunho político.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade