PUBLICIDADE

Mundo

OMS diz estar em contato com Reino Unido sobre mutação do coronavírus

20 dez 2020 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está em contato próximo com as autoridades britânicas sobre uma nova variante do coronavírus, disse o organismo neste domingo, aconselhando as pessoas a manter a guarda contra a propagação da doença.

Vários países europeus impuseram restrições às viagens envolvendo o Reino Unido devido à preocupação com a nova cepa, que está se espalhando rapidamente pelo país.

"Estamos em contato próximo com as autoridades do Reino Unido. Eles continuarão a compartilhar informações e resultados de suas análises e pesquisas em andamento. Atualizaremos o público e os Estados-membros à medida que soubermos mais e tivermos uma imagem mais clara das características desta variante", disse a OMS.

"Enquanto isso, aconselhamos as pessoas a tomarem todas as medidas de proteção para evitarem a propagação da Covid-19 e cumprir as orientações das autoridades nacionais."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade