PUBLICIDADE

Oceania

Austrália planeja semáforos para alertar viciados em celular

Semáforos serão no nível do solo; projeto custa em média US$ 250 mil e será testado entre cinco e seis meses em algumas cidades

1 jun 2016 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Justin Sullivan / Getty Images

O governo do estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, está elaborando um semáforo no nível do solo para alertar pessoas que estão distraídas nos celulares ao atravessar a rua. As informações são do site do jornal The Telegraph.

A iniciativa, que custa em torno de US$ 250 mil será testada entre cinco e seis meses em diversas vias movimentadas de algumas cidades.

O diretor de Segurança Rodoviária, Bernard Carlon, explicou a medida. “Os pedestres são menos protegidos em um acidente, e, portanto, estão mais propensos a ficarem seriamente feridos ou até mesmo mortos. Por isso precisamos criar um sistema que os mantenha seguros, isso inclui situações em que não estão prestando atenção por causa do celular. As luzes serão destinadas àqueles que estão desatentos por conta do aparelho móvel. Isso vai servir como outra camada de aviso”.

Mortes de pedestres estão aumentando no país e a distração por causa dos aparelhos móveis são um dos principais motivos. Em 2015, 61 pessoas morreram nas estradas australianas. Esse número é 49% maior do que o de 2014. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade