Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo imperador do Japão expressa profundo remorso por Segunda Guerra Mundial

15 ago 2019 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

O novo imperador do Japão, Naruhito, expressou profundo remorso sobre os tempos de guerra do país e orou pela paz global nesta quinta-feira, ecoando as palavras de seu pai em uma cerimônia anual que marca a rendição de Tóquio na Segunda Guerra Mundial.

Imperador do Japão, Naruhito, ao lado da imperatriz do país, Masako, durante cerimônia de 74º aniversário da rendição japonesa na Segunda Guerra Mundial, em Tóquio
15/08/2019 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Imperador do Japão, Naruhito, ao lado da imperatriz do país, Masako, durante cerimônia de 74º aniversário da rendição japonesa na Segunda Guerra Mundial, em Tóquio 15/08/2019 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

Quando herdou o trono em maio, Naruhito, de 59 anos, se tornou o primeiro monarca do Japão a nascer após a guerra. Seu pai, Akihito, foi o primeiro imperador japonês a abdicar ao longo de dois séculos.

"Olhando para o longo período de paz pós-guerra, refletindo sobre nosso passado e tendo em mente sentimentos de profundo remorso, eu espero verdadeiramente que a devastação da guerra nunca se repita", disse.

"Junto com todo nosso povo, eu presto meu sincero tributo a todos que perderam suas vidas na guerra... e rezo pela paz mundial e o futuro desenvolvimento do nosso país", acrescentou Naruhito, ecoando a mensagem de seu pai em 2018.

Naruhito é o neto do imperador Hirohito, em cujo nome as tropas japonesas lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade