Norte-americana quebra o recorde de arroto feminino mais alto do mundo; vídeo
Kimberly Winter, de 33 anos, entrou para o Guinnes World of Record com arroto mais alto do que o barulho de uma furadeira elétrica
A norte-americana Kimberly Winter, de 33 anos, quebrou o recorde de arroto mais alto do mundo na categoria feminina, segundo o Guinnes World of Record.
A mulher cujo apelido é 'Kimycola', marcou o volume de 107,3 decibéis. O volume superou o recorde anterior de 107 dB, alcançado pelo arroto da italiana Elisa Cagnoni, da Itália, em 2009.
Na prática, o som que Kimberly emite arrotar é mais alto do que o barulho de um liquidificador ligado, que tem em média 70-80 dB; de uma furadeira elétrica, que alcança 90-95 dB; e até mesmo algumas motocicletas em aceleração total (100-110 dB).
@guinnessworldrecords Loudest burp (female) 🗣💨 107.3 db (C-weighted) by Kimberly Winter @Kimycola #burp #burping #loudandproud #guinnessworldrecords ♬ original sound - Guinness World Records
Pouco antes de realizar seu arroto histórico, ela preparou seu corpo tomando café da manhã e bebendo café e cerveja. Kimberly estabeleceu essa combinação após semanas de experimentação nas quais ela determinou quais alimentos e bebidas permitiriam que ela arrotasse mais alto.
O recorde masculino é do australiano Neville Sharp, que fez um arroto de 112,7 dB em 2021.