Noivos, Bezos e Sánchez chegam a Veneza para celebrar casamento
Casal doou 3 milhões de euros para cidade italiana
O proprietário da Amazon, Jeff Bezos, e a jornalista Lauren Sánchez chegaram a Veneza, na Itália, nesta quarta-feira (25), onde irão se casar. Os noivos desembarcaram no hotel sete estrelas Aman Venice, que a partir de amanhã receberá as celebrações do matrimônio, com três dias de festa.
Para comemorar a união, o casal convidou cerca de 200 pessoas, entre milionários, personalidades e celebridades. A troca de alianças ocorrerá na sexta-feira (27).
Na véspera do início do casamento, o governador do Vêneto, Luca Zaia, disse estar satisfeito com a doação dos noivos para a capital da região, que subiu de um milhão de euros (R$ 6,4 milhões) para três milhões (R$ 19,3 milhões).
"Um gesto de extraordinária generosidade, que vai muito além das colunas sociais, e se traduz em ajuda concreta para a Lagoa [de Veneza], seu frágil ecossistema e para as instituições que a protegem", disse Zaia, comentando a doação a três entidades venezianas: Corila, Venice International University e escritório local da Unesco.
Ao contrário de manifestantes que se opuseram à realização do matrimônio na cidade, por "Veneza não estar à venda" e por "injustiças sociais e ambientais" que eventos do tipo podem causar, o governador reforçou que "espera que o lampejo entre Bezos e Veneza se transforme em algo duradouro", tornando-se um "empenho constante a favor da cidade, de seus habitantes, do meio ambiente e, principalmente, dos jovens que poderão escolher Veneza como um lugar para viver e construir o próprio futuro".
"Welcome in Venice, Jeff! (Bem-vindo a Veneza, Jeff!)", declarou Zaia.