PUBLICIDADE

Mundo

No Quênia, Obama defende 'julgamentos visíveis' para combater corrupção

25 jul 2015 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu que o Quênia adote julgamentos "visíveis" para combater a corrupção que, segundo ele, pode ser o "maior obstáculo" para o crescimento do país.

Obama defendeu mais ações para combater corrupção no Quênia
Obama defendeu mais ações para combater corrupção no Quênia
Foto: AP

Obama disse que quenianos são "constantemente minados pela corrupção em alto e baixo níveis" e que funcionários públicos e da polícia deveriam ser remunerados de acordo. Mas, segundo ele, às vezes, é preciso apenas "interromper um hábito".

Ele se disse animado com comentários feitos pelo presidente queniano, Uhuru Kenyatta, sobre a necessidade de atacar a corrupção.

Obama e Kenyatta, que se encontraram em Nairóbi, disseram estar "unidos contra o terrorismo" e nos esforços de combatê-lo.

Mas ambos discordaram profundamente em relação a direitos de homossexuais. Obama fez fortes comentários contra discriminação, mas Kenyatta disse que o Quênia não compartilha da mesma posição.

A visita de Obama é vista como histórica, já que é a primeira vez que ele viaja ao país como presidente americano. O Quênia é o país onde seu pai nasceu.

O presidente também visitou um memorial às vítimas do ataque à embaixada americana, em 1998.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade