PUBLICIDADE

Mundo

Museu do 11 de Setembro em NY fecha as portas após contar histórias de afetados pela tragédia

18 ago 2022 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

Um museu na cidade de Nova York que contou a história dos ataques de 11 de setembro de 2001 do ponto de vista das pessoas afetadas fechou as portas e encerrou os passeios, disse um dos cofundadores nesta quinta-feira.

Depois de fechar as portas do Museu de Tributo ao 11 de Setembro, que tem 16 anos, na noite de quarta-feira, os voluntários passaram a manhã de quinta-feira coordenando a coleta de uma viga de aço do World Trade Center que estava indo para armazenamento, juntamente com outros artefatos, como equipamentos de socorristas e partes dos dois aviões que colidiram com os prédios.

O comparecimento ao museu diminuiu de quase 300 mil por ano antes do fechamento de seis meses devido à pandemia de coronavírus em 2020 para 26.000 no ano de 2021, disse Jennifer Adams-Webb, co-fundadora do museu e diretora-executiva da Associação das Famílias 11 de Setembro, que ajudou a iniciar o museu.

"Os visitantes simplesmente não voltaram", disse ela, dizendo que a única maneira de o museu permanecer aberto era com o apoio do governo. Ela não conseguiu garantir isso, apesar de meses de conversas com o Departamento de Assuntos Culturais da cidade de Nova York e outros escritórios, disse. O Departamento de Assuntos Culturais não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A principal diferença entre o museu do tributo e o maior, próximo ao Memorial & Museu do 11 de Setembro, no Marco Zero, local onde ficavam as torres, foi o foco de seu programa em histórias de pessoas que foram diretamente afetadas pela tragédia, contadas por elas mesmas, disse Adams. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade