PUBLICIDADE

Mundo

Mulher e quatro filhos são assassinados na França; marido é preso suspeito pelo crime

Corpos foram encontrados na noite de segunda-feira, 25, em um apartamento na cidade de Meaux

26 dez 2023 - 09h05
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Sirene da viatura policial francesa em Paris
Sirene da viatura policial francesa em Paris
Foto: Mario Gutiérrez/Getty Images

A polícia da França prendeu nesta terça-feira, 26, um homem suspeito de ter assassinado sua esposa e quatro filhos em um ataque com faca na madrugada do dia de Natal, informou um promotor público.

Seus corpos foram encontrados na noite de segunda-feira, 25, em um apartamento ensanguentado na cidade de Meaux, cerca 40 km a nordeste de Paris.

O promotor local Jean-Baptiste Bladier disse que a mãe e as duas filhas haviam sido esfaqueadas tantas vezes que era impossível determinar quantos golpes haviam recebido. Os dois filhos mais novos da família pareciam ter sido sufocados ou afogados.

A polícia deteve o pai das crianças, de 33 anos, em sua residência em uma cidade próxima na noite de segunda-feira. O promotor abriu uma investigação de assassinato.

As crianças tinham entre 9 meses e 10 anos de idade. Os vizinhos disseram aos investigadores que ouviram gritos durante as primeiras horas do dia de Natal. O alarme foi acionado mais tarde, depois que não obtiveram nenhuma resposta da família.

O marido tinha um histórico de doença mental, disse o promotor. Em 2019, ele agrediu sua esposa com uma faca. Ela não prestou queixa e o caso foi arquivado devido à saúde mental dele na época.

Os investigadores encontraram documentos médicos e prescrições de antidepressivos no apartamento da família, disse o promotor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade