PUBLICIDADE

Ministro britânico diz que alegações de chantagem contra parlamentares dificilmente são verdadeiras

21 jan 2022 11h35
ver comentários
Publicidade

O secretário de Negócios do Reino Unido, Kwasi Kwarteng, afirmou nesta sexta-feira que as alegações de que parlamentares estão sendo intimidados e chantageados por representantes do governo pareciam estranhas e dificilmente são verdadeiras.

Um parlamentar sênior conservador acusou o governo britânico na quinta-feira de intimidar e tentar "chantagear" esses parlamentares que eles suspeitam estarem propensos a querer tirar o primeiro-ministro Boris Johnson do poder.

William Wragg, presidente do Comitê de Administração Pública e Assuntos Constitucionais, afirmou que alguns parlamentares foram intimidados e chantageadas pelo seu desejo de derrubar Johnson.

"Eu sou parlamentar há 12 anos e nunca ouvi falar desse tipo de acusação que está sendo feita - chantagem", disse Kwarteng à Sky. "Acho estranho."

"Acho muito pouco provável que essas alegações sejam verdadeiras", disse.

Johnson, que em 2019 conseguiu a maioria mais ampla do seu partido em mais de 30 anos, está lutando para reforçar sua autoridade após uma série de revelações sobre festas na residência oficial de Downing Street durante o lockdowns contra a Covid-19.

Johnson pediu desculpas várias vezes pelas festas e disse que não estava ciente de muitas delas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade