Militares israelenses dizem que míssil lançado do Iêmen provavelmente foi interceptado
O exército israelense disse neste domingo que uma tentativa de interceptar um míssil lançado do Iêmen provavelmente foi bem-sucedida depois que sirenes de ataque aéreo soaram em Israel.
Não houve reivindicação imediata de responsabilidade.
Sirenes foram ouvidas em Jerusalém por volta das 18h16, horário local (12h16 horário de Brasília). Os militares haviam inicialmente dito que dois mísseis teriam sido lançados do Iêmen, mas logo depois disseram que apenas um havia sido disparado.
O movimento Houthi do Iêmen, apoiado pelo Irã, lançou mísseis e drones contra Israel desde o início da atual guerra em Gaza em 2023, dizendo que estava agindo em apoio aos palestinos.
Os houthis interromperam seus ataques durante um cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Gaza, iniciado em janeiro. Israel rompeu o cessar-fogo em março, retomando sua campanha em Gaza.
A guerra começou em outubro de 2023, quando o Hamas liderou um ataque às comunidades do sul de Israel, perto de Gaza, matando 1.200 pessoas e levando 251 reféns, de acordo com autoridades israelenses.
A retaliação de Israel matou mais de 50.000 palestinos em Gaza, de acordo com autoridades de saúde no enclave governado pelo Hamas.
O Hamas ainda mantém 59 reféns, enquanto os outros 192 foram libertados durante cessar-fogo ou resgatados pelas forças israelenses.