Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Militantes atacam comboio militar paquistanês que escoltava cidadãos chineses

13 ago 2023 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

Militantes atacaram um comboio militar paquistanês perto do porto estratégico de Gwadar, no sudoeste do país, neste domingo, enquanto escoltava uma delegação de cidadãos chineses rumo a um projeto de construção, disseram o exército e o consulado da China em Karachi.

Como parte da iniciativa Cinturão e Rota, a China investiu pesadamente na província do Baluchistão, que é rica em minerais, incluindo o desenvolvimento do porto de águas profundas de Gwadar, apesar de uma insurgência separatista que já dura décadas na região.

"Os terroristas usaram armas pequenas e granadas de mão durante a atividade", disse a área de relações públicas do exército em comunicado, acrescentando que dois separatistas foram mortos, enquanto militares e civis não sofreram danos.

O consulado da China na cidade de Karachi, no sul, condenou o ataque, acrescentando em comunicado que não houve vítimas entre seus cidadãos no comboio.

O grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão (BLA) reivindicou o ataque, dizendo que causou várias baixas, que não foram confirmadas por nenhum outro relato da área.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade